ZurichBank
  • ISO26000 | Standard Internacional de Responsabilidade Social

 

ZurichBank S.A. implementa a norma da International Standards Organization de forma transversal em todas as suas atividades. Seguir a ISO 26000 significa ser uma empresa que torna melhor a sociedade na qual atua. Não basta que os impactos da empresa não sejam negativos, eles precisam ser efetivamente positivos.

Resumidamente, a ISO 26000 é dividida em sete pontos centrais, interligados:
– Governança Organizacional;

– Direitos Humanos;

– Práticas Trabalhistas;

– Meio Ambiente;

– Práticas Leais de Operação;

– Questões dos Consumidores;

– Envolvimento e Desenvolvimento da Comunidade.

  • Através da implementação das normas internacionais de Responsabilidade Social, nossa empresa objetiva:

  •  

  • Reforçar sua competitividade, a nível nacional e internacional;
  • Consolidar sua imagem e reputação;
  • Aumentar sua capacidade de atrair e manter colaboradores, sócios, clientes, usuários e todas as partes interessadas;
  • Manter elevado o nível da moral, do empenho e da produtividade dos colaboradores, graças ao envolvimento emotivo por trabalhar de maneira responsável;
  • Obter uma visão sempre mais positiva por parte dos investidores, financiadores, patrocinadores e comunidade financeira;
  • Melhorar as relações com empresas, governos, mídia, fornecedores, parceiros, clientes e comunidade na qual opera;
  • Assegurar a sustentabilidade da própria atividade;
  • Fazer a diferença no mundo e nos negócios;
    Ser pioneira da inovação e criadora de valores agregados de qualidade.
  •  

Definição


Responsabilidade de uma organização sobre os impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente, através de comportamento transparente e ético que contribua para o desenvolvimento sustentável, incluindo a saúde e o bem estar da sociedade; que leve em conta a expectativa das partes interessadas; esteja de acordo com as leis aplicáveis e consistente com as normas internacionais de comportamento; e esteja integrada através da organização e praticada nos seus relacionamentos.


ISO | International Standards Organization | Suíça | 2010.